Favicon Corugim.png
Fala CoruGim logo.png
  • LabGim

Tese e dissertação desenvolvidas no LabGim são defendidas na PUCRS

Atualizado: 16 de mar. de 2021

Duas produções acadêmicas produzidas no âmbito do Laboratório de Pesquisas da Comunicação nas Infâncias (LabGim) serão defendidas no mês de março de 2021 no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), na Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Os dois trabalhos, orientados pela Profª. Drª. Juliana Tonin, abordam questões sobre a comunicação na infância, tendo em comum a aproximação com temáticas relativas à produção de cuidado no campo da Saúde.



No dia 30 de março, às 14h, a mestranda Jerônima Daltro Milton defende a dissertação intitulada “A Comunicação do Sensível na Perspectiva das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde com Crianças”. O objetivo do trabalho é compreender a comunicação do sensível a partir da aplicação de reiki em crianças. Compõem a banca de avaliação os professores doutores Juremir Machado da Silva (PPGCOM/PUCRS) e Rosane Gonçalves Nitschke (PPG Enfermagem/UFSC).



Já no dia 31 de março, também às 14h, o doutorando Anderson dos Santos Machado apresenta os resultados de sua tese “A Criança Doente e a Experiência com a Má Notícia” em que objetiva compreender como a criança experencia a comunicação de más notícias no contexto dos cuidados de saúde. Compõem a banca de avaliadores os professores doutores Juremir Machado da Silva (PPGCOM/PUCRS), Kátia Lerner (ICICT/FIOCRUZ), Heloisa Juncklaus Preis Moraes (PPG Ciências da Linguagem/UNISUL) e Maria da Graça Corso da Motta (Escola de Enfermagem/UFRGS).


As sessões de defesa serão realizadas remotamente por meio da plataforma Zoom e estarão abertas ao público. Para solicitar os links de acesso, entre em contato pelo e-mail labgim@pucrs.br .


109 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo