2020
Natacha Stefanini Canesco
A animação seriada infantil e os condicionantes dos processos criativos dos gestores nas produtoras independentes brasileiras
Renata Alves de Albuquerque Othon
Infância, consumo e mídia: um mapa das múltiplas mediações de crianças visibilizadas nas redes sociais on-line
Renato Vercesi Mader
Comunicação, juventude e cidadania: consumo de redes sociais no contexto da Zona Leste de São Paulo
Everaldo Pereira
Criança, comunicação e consumo: um estudo dos canais de brinquedo no Youtube
João Batista Nascimento dos Santos
Vivendo em um corpo real e desejando formas ideais: a publicidade e o corpo não hegemônico no contexto neoliberal e a relação com as subjetivações conservadoras
Vitor Pachioni Brumatti
Olha o anúncio! A percepção dos atores envolvidos a respeito das leis e regulamentações da publicidade infantil e uma proposta para instrumentalização da sociedade para uma ação efetiva dessa regulamentação
Janiclei Aparecida Mendonça
A narrativa multidimensional: uma proposta de atualização e ruptura estrutural de séries de animação, a partir de hora de aventura
2019
Marcelo Rodrigo da Silva
Caricaturas e mascotização política na Paraíba: estratégias do marketing e linguagem da publicidade infantil nas mídias de campanha eleitora
Rodrigo Scherrer
Comunicação e constituição identitária: inter-relações com os sentidos atribuídos às práticas de consumo de aplicativos para smartphones
Mayara Luma Assmar Correia Maia Lobato
O consumo de memória dos invisíveis : representações e histórias de vida dos excluídos em iniciativas alternativas de comunicação
Amanda da Silva Pinto
Comunicar, mover e aprender: o movimento como eixo da linguagem e da aprendizagem (indisponível no repositório)
Bárbara Regina Altivo
Rosário dos Kamburekos: espirais de cura da ferida colonial pelas crianças negras no reinadinho (Oliveira-MG)
Laura Nayara Pimenta
Processos Mobilizadores em Contextos Embaraçosos: a atuação dos agentes implementadores no enfrentamento à exploração sexual infantojuvenil no Vale do Jequitinhonha
Kátia Balduíno de Souza
A necessária epistemologia : o problema do objeto e a dispersão teórica do campo comunicacional
Francisco dos Santos
O paradoxo da sustentabilidade ambiental na propaganda : trajetos de sentido e ciclos do imaginário
Gabriela Birnfeld Kurtz
"Respeita aí" : os discursos e a subversão das regras como manifestações de violência simbólica de gênero nos jogos digitais Dota 2 e League of Legends
Rogerio Pelizzari de Andrade
Rap, funk, pop internacional: percepções dos professores sobre as referências musicais dos alunos
Mariana Ferreira Lopes
A dimensão sensível da educomunicação: a contribuição da experiência estética ao campo de interface entre comunicação e educação no Brasil
Kátia Viviane da Silva Vanzini
Portais da juventude e redes sociais: iniciativas de comunicação pública como meio de engajamento e participação
Luciana Pletsch Galhardi
A imagem-comoção publicitária no audiovisual da web
2018
Dorama de Carvalho Miranda
Blogs literários, consumo de literatura e a formação da identidade de um leitor-protagonista
Edna Christine Silva
Dança na educação básica - uma análise da produção de conhecimento à luz da teoria corpomídia (indisponível no repositório)
Sueli Ferreira Schiavo
Colonização do imaginário – influência da mídia eletrônica sobre crianças de 0 a 6 anos hiperexpostas às imagens técnicas
Angela Maria Farah
A criança em situação de rua na imprensa paranaense: a construção social nos deslocamentos semânticos
Luísa Guimarães Lima
Direito à comunicação e infância no Brasil: mudanças, conquistas e desafios
Aline Feijó Bianchini
Famílias sem fronteiras: um estudo dos usos e apropriações de tecnologias de informação e comunicação por famílias com membros que vivem apartados
Breno Maciel Souza Reis
Experiência de jogo como a afinação em uma tonalidade afetiva lúdica: Stimmung, LARGs e reencantamento do mundo no Ingress
Maria Clara Sidou Monteiro
Apropriação por crianças da publicidade em canais de youtubers brasileiros : a promoção do consumo no Youtube através da publicidade de experiência
Elisangela Rodrigues da Costa
Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo
Maurício Nascimento Cruz Filho
A Educomunicação no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil: aprendizagem em perspectiva
Mayra Fernanda Ferreira
Infância (n)ativa: potencialidades de participação e cidadania às crianças na mídia digital
2017
Paulo Roberto Ferreira da Cunha
American way of life : representação e consumo de um estilo de vida modelar no cinema norte-americano dos anos 1950
Marcelo Mocarzel
A educação como bem de consumo: discursos publicitários sobre a universidade e a juventude no Brasil
Renata Cristina de Oliveira Tomaz
O que você vai ser antes de crescer? youtubers, infância e celebridade (indisponível no repositório)
Alan Queiroz da Costa
Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo
Claudio Messias
A epistemologia da educomunicação em aferição: por uma configuração do habitus do paradigma educomunicativo
Patrícia Guimarães Gil
Tamo junto - o argumento estudantil e sua gramática em uma arena de conflitos
Tauana Mariana Weinberg Jeffman
Booktubers: performances e conversações em torno do livro e da leitura na comunidade booktube